15 pontos vêm à tona e Pepa comemora com antecedência na Série B

Em grande fase na temporada, o Sport está bem próximo de conquistar seu principal objetivo: o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano. O Leão da Ilha está na 2ª colocação com os mesmos 56 pontos do Santos, ficando atrás apenas no saldo de gols. A equipe pode assumir a liderança em caso de vitória somada a um tropeço do Peixe.

E Pepa tem motivos para comemorar. Isso porque o adversário do Sport na 33ª rodada é o Guarani, atual lanterna da competição e o jogo será disputado na Ilha do Retiro. O retrospecto do Leão no confronto diante o adversário como mandante é dos melhores: de 2001 pra cá, o Sport conquistou cinco vitórias e perdeu apenas um jogo.

O duelo marcado para esta quinta-feira (24), será o terceiro consecutivo entre as duas equipe na Série B. As lembranças dos dois confrontos anteriores são excelentes: no ano passado, o Leão venceu na Ilha do Retiro pelo placar de 2×0, com dois gols de Rafael Thyere. O zagueiro, inclusive, deve ser titular no duelo desta semana. Em 2022, o Sport venceu pelo placar de 2×1, com gols de Denner e Ronaldo, com Nicolas Careca descontando para o Bugre.

Pepa vai ter que quebrar a cabeça contra o Guarani

No duelo desta quinta-feira contra o time campineiro, que luta para fugir do rebaixamento, Pepa vai ter uma certa dificuldade para escalar o Sport. Isso porque o time vai a campo desfalcado do volante Fabrício Domínguez e dos meias Tití Ortíz e Pedro Vilhena. Ambos receberam cartões amarelos na vitória contra o Botafogo-SP e são desfalques por suspensão.

Por outro lado, o volante Felipe volta a ficar à disposição de Pepa. Ele é um dos candidatos a substituir o suspenso Domínguez, que é artilheiro do Sport na Série B. Quem também corre riscos de não jogar é o goleiro Caíque França. Titular na meta do Rubro-Negro, ele vai passar por uma avaliação antes do confronto contra o Guarani, que vai definir se ele entrará em campo ou não.