Com a venda de Pedro Lima para o Wolverhampton, por R$61 milhões, o Sport segue tendo ano com orçamento positivo. Com a arrecadação da transação do jovem jogador, o clube pretende ampliar o tamanho do seu CT.
O presidente Yuri Romão confirmou que o clube irá comprar terreno de 20 hectares e expandir o tamanho do CT.
Sport decide expandir CT
O Conselho do Sport se reuniu na última terça (9) para debater sobre a compra de um terreno próximo ao CT do clube e que tem a extensão de 20 hectares.
A diretoria utilizaria parte dos R$42 milhões que serão recebidos pelo clube rubro-negro, com a venda de Pedro Lima, para a compra do espaço.
Com a provável compra do terreno, as instalações do clube crescerão de 8 para 28 hectares e seria iniciado um projeto de modernização.
Em entrevista realizada para o podcast Embolada, um dos responsáveis da diretoria do Leão, Guilherme Falcão ressaltou que a compra do terreno reforçaria a estrutura do clube podendo ajudar na formação de jogadores.
“É um propósito, desejo legítimo de trazer esse projeto. O presidente Yuri tem dentro dele uma visão muito clara que a base é o caminho para alavancar a história do Sport e nós temos que melhorar a nossa estrutura”, disse.
Além disso, o dirigente reforçou que um CT maior e mais estruturado colaboraria, além das categorias de base, com o futebol feminino.
“Precisamos contemplar o futebol feminino, dar mais campos de treinamento para as divisões de base. É uma coisa que está dentro do projeto que já vem sendo executado e imagino que iremos ampliar esses investimentos para acelerar esse processo”, completou.