300% confirmado: Cria do Sport vai defender a Seleção Brasileira

Nesta terça-feira (12), o técnico Arthur Elias anunciou a lista de jogadoras convocadas para representar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino nos dois últimos compromissos do ano. O Brasil terá pela frente dois jogos contra a Austrália marcados para os dias 28 de novembro e 1° de dezembro e a lista de convocadas conta com nomes que o torcedor brasileiro já está habituado.

Casos da goleira Lorena (Grêmio), da meia Duda Sampaio (Corinthians) e das atacantes Gabi Portilho (Corinthians), Amanda Gutierres (Palmeiras) e Kerolin (North Carolina Courage-EUA). Arthur Elias chamou seis jogadoras que foram medalhistas de prata nas Olimpíadas de Paris deste ano e, afirmou, após a convocação, que o objetivo é olhar para o futuro do futebol feminino brasileiro.

“Olhar para frente, para a Copa de 2027 no Brasil. É um grupo extremamente jovem, mas que eu vejo como preparado para que a gente faça dois grandes jogos contra uma seleção tradicional. Isso é sempre bom para nós, que visamos esse nível de enfrentamento, em partidas contra equipes bem colocadas no ranking da Fifa e com bons resultados internacionalmente”, afirmou o técnico.

Convocada pela Seleção Brasileira é cria do Sport

Uma das jogadoras lembradas por Arthur Elias nesta última convocação do ano é a goleira Lorena, atualmente no Grêmio, mas que foi revelada pelas categorias de base do Sport. Aos 27 anos, ela foi titular nos Jogos Olímpicos de Paris e simplesmente brilhou na meta brasileira, sendo considerada por muitos, a grande responsável pela excelente campanha do Brasil na competição.

Revelada pela base leonina em 2017, ela fez 37 jogos com a camisa das Leõas da Ilha, e se transferiu para o Grêmio em 2019, clube que defende até hoje. Ela deve ser titular no gol da Seleção Brasileira, que enfrenta a Austrália em dois jogos: na quinta (28), a partir das 7h (horário de Brasília), e no domingo (1°), a partir das 5h35 (também de Brasília).