300% Confirmado: Despedida no Sport após 28 jogos

Nesta quarta-feira, 18, o Sport empatou com o Goiás pelo placar de 1×1 em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, muito provavelmente, deve ser a última do Rubro-Negro jogando na Arena Pernambuco, já que a Ilha do Retiro está em fase final de reformas. O próximo jogo do Sport como mandante será apenas no dia 4 de outubro, quando a equipe recebe o Ceará.

A diretoria, inclusive, já trabalha com esta data para o retorno do Leão ao seu estádio. O aproveitamento do Sport jogando na Arena Pernambuco na atual temporada é considerável. A equipe disputou 28 partidas, somadas as participações no Estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. Ao todo, são 16 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 65,4%.

Os artilheiros do Sport jogando na Arena Pernambuco são os atacantes Gustavo Coutinho, que anotou nove dos seus 16 gols na temporada, e Zé Roberto, que marcou seis gols dos 11 anotados este ano. Fabrício Domínguez e Christian Barletta vem logo atrás, com cinco gols cada.

Sport dono dos maiores públicos da Arena Pernambuco

Inaugurada em 2013, a Arena foi construída para receber algumas partidas da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Uma partida da Seleção Brasileira, inclusive, era a dona do maior público recebido pelo estádio. Brasil e Uruguai se enfrentaram em 2016 em jogo válido pelas Eliminatórias, e o empate por 2×2 foi acompanhado por 45.010 torcedores.

No entanto, o recorde de público foi quebrado oito anos depois com dois jogos do Sport. O primeiro deles foi o duelo entre o Leão da Ilha e o Santa Cruz, nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, após um empate por 0x0, o Sport venceu a equipe do Arruda nos pênaltis em jogo assistido por 45.492 torcedores. Já a grande final é dona do maior público: o Sport foi campeão na Arena Pernambuco contra o Náutico, em jogo testemunhado por 45.500 torcedores.