O lateral-direito Roberto Rosales rescindiu com o Sport no início de agosto e já conseguiu um novo clube. De acordo com o jornalista Mario Alberto Sánchez, o jogador de 35 anos é o novo reforço do Deportivo Táchira, da Venezuela.
Sem espaço na equipe comandada por Guto Ferreira, o experiente jogador retornou ao futebol do seu país de origem após 17 anos. Rosales jogou pelo Caracas na temporada 2007, antes de se destacar em países como Bélgica, Holanda, Espanha, Israel e Brasil.
Ex-Sport retorna ao país de origem e acerta com novo clube
Com a chegada do técnico Guto Ferreira ao Sport, junto aos reforços Leonel Di Plácido e Helibelton Palacios, o lateral-direito Roberto Rosales perdeu espaço no elenco. Nisso, o clube pernambucano rescindiu, de maneira amigável, o contrato do venezuelano.
Em pouco tempo o defensor de 35 anos conseguiu firmar acordo com o novo clube e retornou para a Venezuela, seu país de origem. Segundo informações iniciais do jornalista Mario Alberto Sánchez, na última segunda (19), Rosales acertou com o Deportivo Táchira.
Rosales foi revelado pelo Caracas FC, entre 2006 e 2007, e alavancou sua carreira em países mais desenvolvidos no futebol. O jogador venezuelano jogou em equipes como Gent, da Bélgica; Twente, da Holanda; Leganés, Espanyol e Málaga, da Espanha e AEK Larnaca, do Chipre.
Além do mais, o experiente jogador vestiu a camisa da Seleção Venezuelana em 95 partidas. Em atuações na La Vinotino, Rosales participou de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e esteve em cinco edições da Copa América (2011, 2015, 2016, 2019, 2021).
Com a camisa do Sport, o lateral jogou 28 partidas e ajudou na conquista do Campeonato Pernambucano de 2024. Roberto sofreu com algumas lesões e nunca conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe rubro-negra pernambucana.