300% Confirmado: Pepa pode encerrar ciclo no Sport na próxima rodada
Contratado no início de setembro para levar o Sport de volta a briga por uma vaga na Série A do próximo ano, o técnico Pepa vem tendo sucesso na missão até aqui. Os oito pontos conquistados nas duas vitórias e dois empates sob comando da equipe colocaram o Leão da Ilha na quarta colocação, com 43 pontos. E, na próxima partida, o português pode encerrar um ciclo no Sport.
Acontece que o Rubro-Negro vai até o Pará enfrentar o Paysandu na próxima segunda-feira (23), a partir das 18h30 (horário de Brasília). O duelo, válido pela 28ª rodada, marca a volta do Sport a Belém para enfrentar o Papão, e o Leão da Ilha tenta quebrar um longo jejum de vitórias por lá que já dura incríveis 18 anos.
A última vitória do Sport na capital paraense sobre o Paysandu aconteceu na Série B de 2006, quando o Leão era comandado por Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira. Naquele ano, o ídolo Fumagalli marcou o gol que deu a vitória ao Sport pelo placar de 1×0. De lá pra cá, foram apenas três jogos, com três vitórias da equipe do Paysandu.
Apesar de jejum, histórico pesa a favor do Sport
Um fato curioso é que, mesmo com o histórico recente favorável, o Paysandu não tem a maioria das vitórias contra o Sport jogando em casa. Ao todo, são nove duelos entre as equipes em Belém, com quatro triunfos do Leão da Ilha, três do Paysandu e outros dois empates. No geral, o Rubro-Negro Pernambucano se sobressai com sobras.
São 20 partidas onde as duas equipes mediram forças e a vantagem do Sport é muito grande: são 11 vitórias do Leão da Ilha, contra apenas quatro do Paysandu e cinco empates. O Leão quer mais um triunfo para se consolidar de vez no G4 da Série B, enquanto o Papão precisa de pontos para espantar o fantasma da zona de rebaixamento.