O Sport anunciou a saída de Mariano Soso na manhã desta quinta-feira (25). Agora, o Leão se prepara para receber a Ponte Preta, no próximo sábado, às 18h (Horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Rival do rubro-negro, a Macaca busca a primeira vitória fora de casa na competição. O Leão da Ilha, então sob o comando de Soso, não perde há quatro partidas. Mas o treinador argentino vinha sendo alvo de críticas da torcida rubro-negra.
Rival do Sport pode quebrar tabu na temporada
A Ponte Preta, rival do Sport na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, ainda tenta conquistar os três primeiros pontos longe de Campinas. Em nove jogos fora de casa, a equipe comandada por Nelsinho Baptista empatou quatro vezes e saiu derrotada em cinco oportunidades.
O clube alvinegro visita o Sport, que, como mencionado, não perde há quatro jogos. Mesmo com a sequência invicta, a equipe rubro-negra venceu apenas uma vez, em duelo contra o Guarani, lanterna da competição.
As más atuações do Leão têm sido discutidas pela torcida rubro-negra, que culpa o técnico argentino pelo desempenho. Tanto assim que o treinador deixou o cargo nesta quinta.
O fato é que, agora, a diretoria do Sport iniciará uma longa busca no mercado para encontrar o substituto de Mariano Soso. Ricardo Drubscky, coordenador técnico teria contatado novos nomes para assumir o elenco.