É oficial! O Sport ganhou mais um reforço para a sequência da temporada. Depois de confirmar as chegadas dos argentinos Lenny Lobato e Di Plácido; do colombiano Helibelton Palacios e do atacante brasileiro Wellington Silva, chegou a vez do Leão da Ilha firmar um contrato com o lateral-esquerdo Igor Cariús, de 31 anos.
O defensor teve seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF já na última sexta-feira (25), firmando um novo compromisso com o clube. Vale lembrar que Cariús foi um dos jogadores que recebeu punição por ter seu nome envolvido no esquema de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022, quando defendia o Cuiabá. Ele é o primeiro dos nove atletas punidos que voltou a jogar futebol no Brasil.
Ano passado, o STJD aplicou a Cariús uma punição de 360 dias, e o prazo se encerrou na última quinta-feira. O Sport já havia manifestado o desejo de contar com o jogador, assim que ele fosse liberado da pena. Desta forma, o lateral-esquerdo assinou um contrato com o Rubro-Negro Pernambucano válido até o fim de 2025.
Sport aguardou pacientemente o fim da punição de Cariús
O lateral-esquerdo sempre foi muito respeitado pelo mais alto escalão do Sport. Tanto é que a equipe colocou toda a sua infraestrutura à disposição, para que o atleta pudesse dar seguimento aos seus treinos, mantendo a parte física em dia. João Marcelo Barros, do comitê de gestão do clube, explicou a decisão de esperar pela volta de Cariús.
“Igor pode contribuir demais. Ele tem uma questão de versatilidade que temos procurado, pode servir a várias posições. Não cabe a mim fazer julgamento, um atleta que foi condenado e cumpriu sua pena. Não serei eu que farei esse julgamento. Foi condenado, e a gente respeita a condenação obviamente. Ele cumprindo com a pena que lhe cabe, a gente confia plenamente no atleta”, afirmou.