Visando a sequência da temporada e em busca do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport tratou de garantir a manutenção de dois jogadores em seu elenco. O zagueiro Alisson Cassiano, de 30 anos, e o experiente lateral Roberto Rosales, de 35, seguem no elenco de Guto Ferreira ao menos até o final desta temporada.
A saída de Cassiano ganhou ‘coro’ por conta da recente falha do zagueiro contra a Ponte Preta. Na ocasião, a partida estava empatada em 1×1, quando o defensor recuou uma bola perigosa e a Macaca quase vira o placar do jogo. Após o lance, o Sport conseguiu anotar o segundo gol e fechar o resultado nos últimos minutos de partida.
No entanto, dois fatores pesam a favor de Cassiano. O primeiro deles é que ele tem o apoio do elenco, que acredita no trabalho feito pelo zagueiro até aqui. O outro é o fato de que ele já disputou nove partidas da Série B e não pode mais se transferir para outro clube da competição.
Enquanto isso, Rosales tem sete jogos e está a um de estourar a cota máxima de partidas permitidas na competição antes de uma transferência. Segundo informações, ele tem proposta de um clube da Série B e duas da Série C. Guto Ferreira ainda vai definir se conta ou não com o jogador para a sequência da temporada.
Sport perde lateral na Série B
Enquanto tem dois jogadores praticamente garantidos para a sequência da temporada, o Sport perdeu um nome importante na lateral-direita. Acontece que o colombiano Helibelton Palacios, que chegou recentemente vindo do Cruzeiro, estreou contra a Ponte, mas deixou o campo aos 15 minutos do segundo tempo.
Exames nesta segunda-feira detectaram uma lesão muscular no jogador, que ficará um bom tempo afastado dos gramados. A tendência é de que ele fique até um mês e meio sem entrar em campo. Agora, o Sport analisa se vai ao mercado em busca de mais um nome para a posição ou se trabalha com o que já tem no elenco.