Na atual janela de transferências, podemos dizer que o Sport viveu um verdadeiro 7 a 1. Mas não estamos fazendo referência ao fatídico resultado que ficou marcado na história das Copas do Mundo, quando a Alemanha derrotou o Brasil em pleno Mineirão por esta goleada. Acontece que o Sport realizou sete contratações na última janela, e contou com o fico de um importante jogador.
E Raphael Campos, membro do comitê de gestão do Sport, afirmou que a equipe fez excelentes movimentações na última janela de transferências. Ao ‘NE45’, o dirigente ressaltou que, com as contratações, o Leão da Ilha se consolida como uma das equipes favoritas ao acesso para a Série A.
“A gente entende que fez bons movimentos de mercado na segunda janela. Obviamente que é uma janela mais complexa, mais acirrada, onde todos estão buscado preencher as lacunas de seus elencos. Além disso, tem uma outra complexidade, que é ter que sair um pouco de algumas premissas, como por exemplo arriscar um pouco em jogadores que estavam em ligas menores ou sem tanta minutagem, mas que a gente acreditava no potencial”, afirmou Raphael.
Movimentações do Sport na última janela de transferências
Ao todo, desembarcaram em Recife os laterais Di Plácido (Lanús), Palacios (Cruzeiro) e Igor Cariús (volta de suspensão), o zagueiro Allyson (Cuiabá), o volante Julián Fernández (Newell’s Old Boys) e os atacantes Lenny Lobato (Vélez Sarsfield) e Wellington Silva (Qingdao Hainiu). Cariús voltou ao futebol depois de cumprir suspensão por envolvimento em apostas esportivas.
Além disso, o Sport viu o atacante Zé Roberto, que quase saiu, permanecer na equipe pernambucana. O jogador demonstrou insatisfação com sua minutagem dentro de campo e pediu para deixar a equipe após receber proposta de um clube do Irã. Entretanto, após uma reunião com a diretoria, o camisa 99 resolveu permanecer para a sequência da temporada.