90 jogadores da Série A em fim de contrato que o Sport pode contratar para 2025
A Série A do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e, com isso, se encerrará também a temporada da maioria dos clubes brasileiros. Com exceção do Botafogo, que disputará a Copa Intercontinental após o fim do Brasileiro, as outras equipes entrarão de férias e será o momento das diretorias pensarem nos elencos para a próxima temporada.
Entretanto, 90 jogadores precisam ficar de olho. Esse é o número exato de atletas cujos vínculos com suas respectivas equipes se encerram ao final desta temporada. Geralmente, as equipes esperam o fim das competições para assinar novos contratos ou dispensar os atletas, de acordo com a necessidade do elenco e também da definição se disputará a primeira ou a segunda divisão nacional no ano seguinte.
Dos 20 clubes que atualmente disputam a Série A do Brasileirão, o Palmeiras é o único a não ter jogadores com fim de contrato. Isso porque Marcos Rocha e Marcelo Lomba, jogadores cujo vínculo expiraria ao fim de 2024, tiveram seus contratos renovados por mais um ano. Por outro lado, o Criciúma é o clube com mais jogadores que podem sair ao fim da temporada: ao todo, são 13 nomes.
Lista de jogadores em fim de contrato na Série A conta com medalhões
São 90 jogadores que podem mudar de clube para a próxima temporada em transferências sem custos. Alguns destes nomes causam bastante impacto, como os de Gabigol (Flamengo), Fernandinho (Athletico-PR), Romero (Corinthians), Diego Costa (Grêmio), Felipe Melo (Fluminense) e Luiz Gustavo (São Paulo).
Bolasie, do Criciúma, é outro jogador que pode reforçar outra equipe em 2025. O atacante congolês, que jogou por muitos anos na Premier League, ainda não definiu se segue no time catarinense na próxima temporada, e inclusive já recebeu sondagens de outros clubes brasileiros.
Outros jogadores da Série A que podem mudar de clube são: Vargas e Mariano (Atlético-MG); Victor Cuesta (Bahia); Eduardo e Gatito Fernández (Botafogo); Lucas Silva e Ramiro (Cruzeiro); David Luiz (Flamengo); Diogo Barbosa (Fluminense); Reinaldo (Grêmio); Gilberto e Nenê (Juventude); Rafinha (São Paulo); Maicon e Rossi (Vasco).