O experiente volante Fabinho, em entrevista coletiva, assegurou que não está excessivamente preocupado com os resultados recentes do Sport Recife. Ele ressaltou que a segunda divisão é uma competição extensa, sujeita a altos e baixos ao longo da jornada.
“Eu sempre costumo falar que o Campeonato Brasileiro é uma maratona, não uma corrida de 100 metros, 200 metros. Então, você sabe que o mais importante é quando você não perde e tem uma sequência boa, claro que a gente sempre entra pra vencer, ainda mais dentro dos nossos domínios, mas a própria competição está mostrando isso.
“É um campeonato longo, está sendo um campeonato muito difícil e disputado. Então, temos a cada jogo daqui para frente a oportunidade de buscar os três pontos”
Contrato do volante
Após dias de negociação, o volante assinou um contrato de renovação nesta tarde de segunda-feira e continuará no clube para a temporada de 2024. Fabinho chegou ao Sport por empréstimo do Botafogo durante a disputa da Série B de 2022. Em 29 jogos, destacou-se com bom desempenho e três gols.
Suas boas atuações renderam uma renovação para 2023, onde atuou como titular em boa parte da temporada, jogando 54 partidas e marcando 5 gols, registrando seu ano mais artilheiro da carreira. No entanto, algumas lesões ao longo do ano o impediram de manter a titularidade em alguns momentos.
Fabinho é oficialmente o primeiro jogador a ter a renovação assinada para o próximo ano, restando apenas o posicionamento oficial do Sport. Na sua posição, ele enfrentará a concorrência dos pratas da casa Fábio Matheus, Lucas André, Pedro Martins e Ítalo.