No único embate das oitavas de final da Copa do Brasil que envolvia um time fora da Série A, o São Paulo sofreu uma virada para o Sport no Morumbi, perdendo por 3 a 1 nesta quinta-feira. Entretanto, o clube paulista avançou nos pênaltis.
Michel Araújo abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com um golaço, tabelando com Luciano, deixando o zagueiro no chão e tocando por cobertura na saída do goleiro. Contudo, a partir desse momento, o Sport iniciou sua reação.
Alisson Cassiano empatou ainda na primeira etapa, e Sabino, aos 7 minutos do segundo tempo e nos acréscimos da segunda etapa, virou o jogo para o Leão da Ilha, levando a decisão para os pênaltis.
O Sport quebrou um tabu de mais de 3 mil minutos sem marcar um gol contra o São Paulo no Morumbi, sendo o último registrado em 2007. Nas penalidades, Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia converteram as cobranças para o São Paulo. Pelo Sport, Sabino, Alisson Cassiano e Rafael Thyeri marcaram, enquanto Luciano Juba teve sua cobrança defendida por Rafael.
Sequencia do ano
Com esse desfecho, o São Paulo assegurou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a invencibilidade de Dorival Júnior chega ao fim após 12 jogos, com um registro de 7 vitórias, 4 empates e uma derrota.
O tricolor paulista acabou por ser campeão da competição após eliminar Palmeiras e Corinthians nas quartas-de-final e semifinal, respectivamente; e derrotar o Flamengo na decisão. Foi o título inédito para o time do Morumbi.
Já o Sport seguiu na temporada sob o comando de Enderson Moreira, porém mesmo embalado com a virada sob o São Paulo não manteve a boa forma, não conseguindo o acesso para a elite da liga nacional de futebol.