Grande contratação do Sport na temporada de 2021, o volante Hernanes foi apresentado e pisou pela primeira vez na Ilha do Retiro com o manto do novo clube. Como não podia ser diferente, o meio-campista utilizou frases impactantes e não escondeu a alegria de atuar no clube de seu estado natal.
No Sport, Hernanes teve um contrato de produtividade e apareceu como o grande trunfo do Leão para manter-se na elite do futebol nacional.
“Como diz o nosso grandioso Alceu Valença, do qual eu sou fã, foi a saudade que me trouxe pelos braços. Ainda tenho sonhos e objetivos a alcançar. Quando estava para encerrar o ciclo anterior, pensava em qual cidade gostaria ou poderia viver. Meu coração falou Recife.”
“Eu precisando de um lugar para mostrar meu futebol, e o Sport precisando daquilo que eu tinha para oferecer. Foi uma conexão de momentos.”
Passagem no Leão
Após uma carreira de grande destaque, a luz de Hernanes começou a se apagar em 2019 quando ele voltou ao São Paulo. Longe do brilho de antes, ele encontrava-se isolado em 2021, e posteriormente escolheu sair. Então, mudou-se para o Sport, time de sua infância, mas ainda assim, sua contribuição no futebol ficou aquém das expectativas.
Adquirido em agosto de 2021, o jogador que veste a camisa número 8 participou de 17 partidas representando as cores rubro-negras. Deixando o clube no mesmo ano ao fim de seu contrato sem conseguir evitar o rebaixamento da equipe leonina.
om 38 anos, o profissional desfrutou de uma carreira de sucesso, começando no extinto Unibol-PE e em seguida passando pelas categorias de base do São Paulo. Após sua profissionalização, conquistou o título de tricampeão brasileiro.
Posteriormente, deixou sua marca no futebol italiano e na Seleção Brasileira, onde sagrou-se campeão da Copa das Confederações de 2013 e participou da Copa do Mundo de 2014.