O meio-campista Joelinton passou por uma cirurgia devido à lesão na coxa ocorrida no início do mês. Nesta terça-feira, o Newcastle anunciou que o jogador, que também tem sido convocado para a seleção brasileira, foi submetido com sucesso a um procedimento cirúrgico e ficará fora de ação por mais de três meses, retornando aos gramados somente em maio.
Joelinton está indisponível desde o início de janeiro, quando sofreu a lesão na coxa durante o confronto contra o Sunderland, pela Copa da Inglaterra, em 6 de janeiro. Ele foi substituído com dores no início do segundo tempo e tem passado por um processo de recuperação desde então.
O meio-campista participou de 23 partidas na atual temporada, registrando três gols. Esta é a quinta temporada de Joelinton com a camisa do Newcastle, para o qual se transferiu em 2019, vindo do Hoffenheim.
Convocado
Além disso, o jogador começou a ser convocado pelo técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz, no início do ano passado, e já atuou em cinco partidas com a camisa do Brasil. No entanto, ainda não houve rumores sobre a vinda do jogador no Sport Recife, apesar do sonho dos torcedores do Leão.
“Hoje começa mais um desafio na minha vida e carreira, e é com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto que escrevo isto. Um desafio que irei superar como já superei muitos outros. Hoje tem início mais um começo, no qual irei me dedicar e dar o meu melhor para me recuperar bem e voltar a fazer o que amo da melhor forma possível. Obrigado a todos pelo amor e apoio! Volto em breve.”
Ao somar 39 jogos e 7 gols pelo Leão, Joelinton foi negociado na metade de 2015, durante a janela de transferências europeia, gerando uma receita de R$ 5,45 milhões para o Sport, representando, na época, a maior venda do clube.