Um de seus postulantes ao título da Série B de 2024 estará desfalcado do jogador mais vitorioso de seu plantel. Isso pois o Internacional anunciou oficialmente a contratação do volante Fernando, ex-Vila Nova, na noite desta quarta-feira.
O jogador, com 36 anos e 1,83m de altura, assinará um contrato válido por duas temporadas, até dezembro de 2025. Ele deve desembarcar em Porto Alegre às 16h de quinta-feira para realizar exames médicos e dar continuidade aos trâmites burocráticos.
Na manhã do mesmo dia, o Vila Nova confirmou a saída do volante, e o Internacional se comprometeu a indenizar o clube goiano, finalizando assim o acordo. Na atual temporada, Fernando participou de seis dos 10 jogos do Vila Nova no Campeonato Goiano, todos como titular.
Não irá atuar tão cedo
O prazo de inscrições no Gauchão encerrou-se na última sexta-feira, o que significa que o volante só poderá atuar nas demais competições, como a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana.
No Internacional, Fernando concorrerá por posição com jogadores como Aránguiz, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel, Matheus Dias e Rômulo. No início de janeiro, o Internacional havia avançado em negociações com Fernando quando ele rescindiu seu contrato com o Sevilla.
No entanto, na época, o volante optou por retornar ao Vila Nova, clube onde foi revelado, a pedido da família. O atleta passou quase 17 temporadas na Europa. Fernando deixou o Vila Nova em 2007, sendo vendido ao Porto. Após um período bem-sucedido em Portugal, foi contratado pelo Manchester City, onde permaneceu por três temporadas.
Em sua última temporada no clube inglês, trabalhou sob o comando do técnico Pep Guardiola. O jogador também teve passagens pelo Galatasaray, da Turquia, por duas temporadas, e pelo Sevilla, onde permaneceu por quatro anos e meio, antes de retornar ao futebol brasileiro.