Na primeira final do Campeonato Pernambucano entre Náutico e Sport, vencida pelo time rubro-negro, um incidente inusitado chamou a atenção. Um homem, cujo nome não foi identificado e que não estava vestindo a camisa de nenhum clube, invadiu o gramado dos Aflitos não apenas uma, mas duas vezes. Essa cena peculiar, que se repetiu, logo se tornou motivo de memes nas redes sociais.
A primeira invasão ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava em 2 a 0 a favor dos rubro-negros. O intruso foi prontamente detido pela Polícia Militar. Contudo, aos 44 minutos, o mesmo homem reapareceu dentro de campo.
Nessa segunda invasão, ele tentou se aproximar de um jogador do Náutico, que rapidamente se afastou. Ao perceber a aproximação do Batalhão de Choque, o homem deitou-se no gramado e se rendeu.
Situação da polícia
Apesar de ter sido contatada a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) para esclarecer por que uma segunda invasão ocorreu, não foram fornecidas respostas. Após o término da partida, o indivíduo foi visto circulando nas proximidades do estádio.
Além disso, ao todo, pelo menos oito torcedores alvirrubros foram detidos devido ao tumulto causado nas arquibancadas, incluindo o invasor do campo. O processo seguirá tramitando na Polícia Civil.
A polícia declarou o seguinte: “Já próximo ao final do jogo, um torcedor conseguiu passar pelos agentes de segurança privada contratados pelo clube e invadiu o campo de jogo, sendo prontamente detido por policiais do Batalhão de Choque. “
“Durante a condução do indivíduo para a Delegacia do Torcedor, seguindo na direção do setor hexa onde ainda havia uma confusão generalizada entre torcedores da organizada, culminando com agressões ao policiamento e tentativas de invasão do primeiro setor, não foi possível passar com o conduzido pelo setor”.