O empate em zero a zero entre Sport e Náutico na final estadual, realizado na Arena de Pernambuco, resultará em uma substancial recompensa para o elenco rubro-negro, que garantiu seu 44º título estadual na noite do último sábado.
Segundo o presidente rubro-negro, Yuri Romão, “boa parte” dos R$ 2.339.685 gerados será destinada ao pagamento do bicho para os jogadores. Trata-se da maior arrecadação da história entre clubes do estado em uma final de Campeonato Pernambucano. Além disso, o jogo estabeleceu um novo recorde de público na Arena de Pernambuco.
Dentro de campo, o Leão criou diversas oportunidades, mas falhou na hora de finalizar. Apesar disso, conseguiu se dar ao luxo devido à vantagem obtida na primeira partida, vencendo por 2 a 0 no estádio dos Aflitos. No entanto, na Arena de Pernambuco, o placar ficou no 0 a 0.
O que disse o presidente?
“Tem premiação, apesar do clube não receber (nada pelo Pernambucano). Parte da premiação será destinada aos nossos guerreiros. Boa parte.”
“Vamos trabalhar para ao final da temporada ter o acesso na Série A, quem sabe aí chegar na final da Copa do Nordeste e chegar no máximo possível na Copa do Brasil. E a pretensão aí, quem sabe, é beliscar também a Copa do Brasil.”
Como campeão estadual, o Sport já se prepara para enfrentar o Ceará na próxima quarta-feira, em partida única válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, onde o Leão tem o mando de campo. Yuri Romão também abordou as ambições do clube no torneio regional, buscando o tetracampeonato após ficar próximo nos últimos dois anos, incluindo a final de 2023 contra o próprio Alvinegro.