Embora as recentes contratações para a lateral esquerda tenham preenchido uma lacuna na equipe, o Sport não abandonou a possibilidade de contar com Igor Cariús no elenco. Mesmo com a suposta ausência de carência nessa posição, o clube manterá o acordo informal estabelecido com o jogador.
Nesta segunda-feira, o Sport encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, ex-Internacional, e repatriou o zagueiro Chico, que também pode atuar na esquerda. Além desses reforços, o elenco rubro-negro conta com Felipinho, titular em boa fase na temporada, e o reserva Riquelme.
Dessa forma, independentemente de um contrato formal, Cariús continuará integrado ao grupo, como foi o caso na segunda-feira. No entanto, é importante ressaltar que Igor Cariús está atualmente suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido à sua participação no escândalo de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro de 2022, quando jogava pelo Cuiabá.
Está com o time?
Desde fevereiro, Cariús tem treinado com o elenco do Sport, aguardando liberação para voltar a atuar profissionalmente. Na época, o clube fez um acordo para ter preferência na contratação assim que o jogador estivesse apto.
No início deste mês, os advogados do atleta tentaram antecipar sua volta ao futebol, mas o STJD não acatou o pedido, mantendo a suspensão de 360 dias, reduzida de uma penalidade inicial de 540 dias.
“Abrimos a porta para mantê-lo condicionado e treinando a pedido dele. Temos um pré-contrato que terá vigência uma vez que esteja apto para jogar. Ele não tem vínculo contratual com o Sport”, afirmou João Marcelo Barros, do Comitê de Gestão do futebol rubro-negro.