Em um excelente momento na temporada, o Sport enfrentará o Vila Nova, um adversário contra o qual historicamente tem obtido bons resultados. O Leão não é derrotado por essa equipe há quase 20 anos e não sofre gols há 14.
O próximo confronto será na sexta-feira, na Arena de Pernambuco. Nos confrontos deste século, as equipes se enfrentaram 16 vezes, com o Sport conquistando oito vitórias, sete empates e sofrendo apenas uma derrota, que ocorreu na Série B de 2004.
Desde aquele encontro, o Vila Nova só conseguiu empatar três vezes e perdeu outras quatro para o Sport. No ano passado, na Série B, o Sport venceu os dois jogos contra o Vila Nova, ambos por 1 a 0, o primeiro com um gol de Vágner Love na Ilha do Retiro, e o segundo com um gol de Luciano Juba.
Feito histórico
Um dos triunfos mais memoráveis do Sport aconteceu em 2011, quando precisava vencer para garantir o acesso à Série A. Naquela ocasião, sob forte chuva, Bruno Mineiro marcou o gol da vitória no estádio Serra Dourada.
Além do histórico favorável, o Sport entra no jogo após uma série de 12 partidas sem derrotas e com apenas uma derrota em casa durante o ano, que foi para o Retrô por 4 a 2 em 17 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Desde então, também marcou 12 jogos invicto diante de sua torcida.
O Vila Nova teve uma atuação sólida e assegurou os três pontos na abertura da Série B. Luciano Naninho e o estreante Júnior Todinho marcaram os gols que garantiram a vitória de 2 x 0 sobre o Guarani. A próxima partida da Segundona será na sexta-feira (26), quando o Tigre enfrentará o Sport Recife na Arena de Pernambuco, às 19h.