Apesar da fase positiva que o Sport vive no futebol, a campanha de associação lançada pelo clube em janeiro ainda não decolou como esperado. Com o intuito de reverter essa situação, o clube planeja uma ação de “perdão” de dívidas para atrair de volta os sócios inadimplentes nos próximos dias.
Desde o lançamento da campanha “Sócio Sport”, apenas cerca de quatro mil novos torcedores aderiram, elevando o total para menos de 20 mil sócios, apesar da meta de alcançar 30 mil até o final do ano. Em janeiro, o clube contava com 15 mil sócios, enquanto há um ano, o número chegava a 25 mil, muitos dos quais deixaram de contribuir.
Para estimular a adesão, a diretoria do Sport tem focado nos sócios que estão em débito, com uma oferta de renovação de associação que limpa o histórico de dívidas anteriores. A iniciativa, que deve ser lançada em até 15 dias, apresenta quatro opções de planos: Sócio 87 (R$ 139,90), Sócio Rubro-Negro (R$ 59,90), Sócio Leão (R$ 34,90) e a novidade Leão Sem Fronteiras (R$ 14,90).
Os inadimplentes
Esses sócios inadimplentes poderão regularizar sua situação ao assinar um novo contrato, começando sua associação do zero. “Será assinado um documento em que ele vai iniciar o vínculo com o clube a partir de então. Ele estará assinando um novo contrato com o clube.”
“O que identificamos é isso. Temos 20 mil sócios que são, na maioria, recentes. Alguns estão devendo dois, outros seis meses, todos de 2023 para cá. E essas pessoas não querem pagar o débito anterior.” – observou o vice-presidente Social do Sport, Fernando Soares.
“Quando fizemos o lançamento ano passado chegamos 25 mil em maio. Neste ano, temos planos mais atrativos que os do ano passado. Então, o que percebemos é que muitas pessoas estão à espera desse perdão.”