Apesar de ter começado com vitória no Campeonato Brasileiro de Futsal, o Sport não conseguiu manter o mesmo nível nesta quinta-feira (23) e acabou sendo derrotado por 4×0 diante do Apodi-RN, no Ginásio do Geraldão. A partida, que prometia ser uma grande exibição do Leão em casa, acabou se transformando em um pesadelo.
Um Início Promissor, Mas…
Jogando pela primeira vez em casa, o Sport se lançou ao ataque e pressionou o adversário desde o primeiro segundo. A torcida fazia festa, mas quem chegou ao primeiro gol foi o Apodi.
Na primeira descida perigosa, a equipe potiguar conseguiu encontrar a bola na referência, que só pisou para Kaio invadir e tirar do goleiro Neto, restando ainda 14 minutos no relógio. Esse gol cedo acabou desestabilizando a equipe rubro-negra.
Frustração gigante
Sentindo o gol, o Sport viu o Apodi ampliar a vantagem em uma jogada pela ala direita, onde a equipe visitante gerou uma situação de dois contra um. André Nem só precisou empurrar para ampliar a vantagem, restando pouco mais de 13 minutos do primeiro tempo.
A situação ficou ainda mais complicada quando, restando dois minutos para acabar a etapa inicial, o Sport foi castigado num contra-ataque concluído no segundo pau por Doh, que abriu três gols de vantagem no final do primeiro tempo.
A postura do Sport na volta do intervalo não poderia ser diferente. A equipe voltou com determinação para reverter o placar. Henrique Dolly acertou o travessão após uma jogada de bola parada, e Witamar perdeu um gol na segunda trave.
Balão também quase marcou em uma cobrança de falta. A equipe rubro-negra tentava de todas as formas, mas a bola teimava em não entrar.
Golpe Final e Desespero
Quando faltavam cerca de 7 minutos para o apito final, o treinador Renan Franklin decidiu colocar o goleiro-linha para aumentar a pressão ofensiva. O Sport conseguiu gerar algumas situações de gol, mas a falta de efetividade foi crucial.
Em um contra-ataque rápido, André Nem aproveitou a ausência do goleiro e marcou com o gol vazio, fechando o placar em 4×0 para o Apodi.
Essa derrota contundente trouxe uma gigante dor de cabeça para o técnico Renan Franklin, que agora precisa encontrar soluções rápidas para reorganizar a equipe e voltar ao caminho das vitórias. O próximo desafio do Sport será crucial para recuperar a confiança e seguir firme na competição.