A internacionalização da marca do Sport tem sido uma das prioridades da gestão de Yuri Romão. A recente venda de Pedro Lima ao Wolverhampton marcou um importante passo nesse processo, colocando o clube em um novo patamar de transações internacionais.
Em entrevista ao Momento Esportivo, da Rádio Clube, o diretor de futebol Raphael Campos destacou a importância dessa estratégia para o futuro do Sport.
“Estamos colocando o Sport numa prateleira que ele não tinha acessado ainda em relação a transações internacionais. Vamos levar nosso time Sub-20 para uma competição em Madrid, onde seremos cabeças de chave. Internacionalizar nossa marca é um dos pilares que estamos implantando com muito sacrifício”, ressaltou Raphael.
Destinação do dinheiro no Sport
O montante obtido com a venda de Pedro Lima será pago em parcelas pelo Wolverhampton. Raphael Campos explicou que o dinheiro será fundamental para o fluxo de caixa do clube, que está em Recuperação Judicial.
Parte do valor será destinado ao pagamento de dívidas com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, além de investimentos no patrimônio do clube.
“Não é porque fechou que o dinheiro já está na conta. Há uma série de coisas a serem contempladas. Vamos detalhar isso no momento oportuno. Parte dos valores será usada para investimento em patrimônio”, explicou o diretor.
Essa negociação não só reforça o caixa do Sport, mas também solidifica a presença do clube no mercado internacional, permitindo futuras transações diretas com grandes clubes europeus e elevando o nome do Sport no cenário global.