Na quarta edição da MADCUP, realizada em Alcalá de Henares, Espanha, o Sport Recife conquistou o título na categoria Sub-19 ao vencer o Club América do México por 2 a 0 na final. A campanha do Sport foi brilhante, eliminando o Atlético Nacional na semifinal, time que anteriormente havia superado o Atlético de Madrid nas quartas.
O destaque do torneio foi o jovem Luis Gago, que recebeu o prêmio de Melhor Jogador da Final, entregue pelo diretor do MARCA, Juan Ignacio Gallardo. Gago foi peça crucial na vitória do Sport e mostrou seu talento ao longo do torneio, sendo reconhecido como o principal jogador da decisão.
A caminhada do Sport na MADCUP incluiu vitórias marcantes. No Grupo D, a equipe enfrentou e venceu o Nzalang Madrid por 4 a 0, a Liga Nacional do México por 13 a 0 e o Euro Soccer-EUA por 5 a 0. Um empate sem gols com o Unión Adarve completou a fase de grupos.
Nas quartas de final, o Sport venceu o Marcet-ESP por 1 a 0, seguido da vitória sobre o Atlético Nacional-COL pelo mesmo placar na semifinal.
Sport faz história
O título e o prêmio de Luis Gago reforçam a força das categorias de base do Sport Recife, destacando a excelência do trabalho de formação do clube, que continua revelando talentos e conquistando títulos importantes no cenário internacional.
“Parabéns aos atletas, torcedores e dirigentes do Sport pela bela façanha na Europa. A campanha incontestável do Leão da Ilha na Espanha mostrou a excelência da base do futebol brasileiro e nordestino. Mais uma vez, parabéns, Sport”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A participação na MADCUP faz parte da estratégia traçada pela diretoria do Sport de investimento nas categorias de base do clube e de internacionalização da marca do Leão da Ilha do Retiro. Em novembro deste ano, o Rubro-Negro irá disputar também a Algarve Cup, em Portugal.