A CBF deixou espaço vago de uma semana no calendário dos clubes que disputam a Série B. O Sport , comandado por Mariano Soso, não vence a três rodadas, e se prepara para o embate contra o Guarani, no próximo domingo (7), às 18h30 (Horário de Brasília) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O técnico Soso terá mais tempo para preparar a equipe para um duelo contra o lanterna da competição, no interior paulista.
O fato de ser o último colocado da Série B não garante que a partida contra o Bugre será tranquila para o rubro-negro. O clube paulista conquistou seis pontos na competição e todos foram ganhos em partidas no Brinco de Ouro.
Jogador importante pode virar opção à Soso
O Sport terá alguns desfalques para o duelo contra o time alviverde. Os laterais Dalbert e Felipinho, além do experiente zagueiro e capitão do Leão, Rafael Thyere, se recuperam de lesões mais complexas e estão fora da partida no interior paulista.
Por outro lado, a semana vaga pode ajudar na recuperação de jogadores importantes para o elenco. O atacante Romarinho continua em transição para retornar e pode se tornar opção para Soso.
Mesmo com oscilação, Sport se mantém na parte de cima da tabela
O rubro-negro segue uma sequência negativa de três partidas sem vitória. O Sport empatou com o Ceará e Botafogo-SP, longe de Recife, e perdeu para o Novorizontino, na Arena Pernambuco.
No entanto, mesmo com a sequência negativa, o Leão ainda permanece na parte de cima e se encontra a dois pontos do G4. Com 20 pontos ganhos, o Leão segue a um ponto do Vila Nova e do Operário, 4º colocado, que possui 22 pontos.