A janela de transferências de meio do ano se aproxima e será oficialmente aberta no dia 10 de julho. No caso do Sport, é uma data muito aguardada, afinal, o clube necessita urgentemente da chegada de novos reforços para levar o Leão da Ilha de volta à elite do Campeonato Brasileiro.
A diretoria vem sofrendo muita pressão por parte dos torcedores. Na manhã da última segunda-feira (1), foram realizados protestos no CT do clube contra a má fase apresentada. Os muros da Ilha do Retiro foram pichados com xingamentos direcionados principalmente contra a diretoria e comissão técnica.
É válido lembrar que o clube deixou de conquistar o acesso nos dois últimos anos devido à muitos erros cometidos pela diretoria, principalmente quando se trata de novos reforços.
Silêncio sobre chegada de reforços
Muito pouco se fala sobre especulação de reforços que devem chegar para reforçar a equipe do treinador Mariano Soso. Isso, de certa forma, preocupa os torcedores, visto que a situação atual do time, que vem de três partidas sem vencer no campeonato, exige a chegada de jogadores que elevem o nível técnico da equipe.
É esperado que reforços sejam anunciados pelo clube o mais rápido possível, para que já possam estrear no duelo contra o América-MG, no dia 13, confronto direto pelo G-4 da Série B.
O Sport atualmente ocupa a sexta colocação do campeonato, com 20 pontos, um a menos do que o Vila Nova, em quinto. O Leão da Ilha enfrenta, na próxima rodada, o Guarani, lanterna da competição, em São Paulo, e caso consiga os três pontos, pode alcançar a segunda colocação, dependendo de outros resultados.