Técnico do Sport escolhe a dedo e atacante chega com o pé na porta

Apresentando claras dificuldades na disputa pelo acesso, a diretoria do Sport vem recebendo forte pressão da torcida pela chegada de reforços no elenco. No entanto, enquanto pouco se especula sobre novas chegadas, um bom reforço chega da base para ajudar na campanha.

O atacante Dieguinho, de apenas 19 anos, que há pouco tempo atrás havia sido contratado para compor a equipe sub-20 do clube, ganhou suas primeiras oportunidade de atuar no elenco principal comandado por Mariano Soso.

Escolhido a dedo pelo treinador, o jovem deve ganhar ainda mais minutagem no time principal devido à sua boa atuação contra o Botafogo-SP, apesar de ter jogado apenas 20 minutos, já deixou ótimas impressões, inclusive sofrendo o pênalti nos minutos finais, convertido por Zé Roberto para empatar a partida.

O treinador argentino, em coletiva, falou sobre sua decisão na escolha pelo jovem: “Um treinador quando convoca um jogador jovem tem que ter a responsabilidade de fazer uma boa adaptação, que ele compreenda o contexto de jogo e ingresse num contexto favorável”, disse.

Atacante foi destaque da última Copa SP de Futebol Júnior

Dieguinho, antes de ser contratado para reforçar a base do Leão da Ilha, foi um dos grandes destaques da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando pela Portuguesa Santista.

O atacante vem tendo uma rápida ascensão, visto que poucos meses depois, já está tendo cada vez mais espaço do time titular da equipe nordestina. O jovem já teve seu vinculo estendido até junho de 2027 com o Sport.