Uma situação inusitada foi protagonizada pelo comandante argentino após o empate contra o Botafogo-SP, disputado em Ribeirão Preto.
Mariano Soso pessoalmente contatou Walfrido Freira, representante do Consulado dos torcedores do Sport em São Paulo chamado Leões de Sampa, com a intenção de se desculpar pela fraca atuação da equipe nas últimas rodadas. Além disso, também se desculpou pela falta de receptividade do elenco com os torcedores que lá estavam para receber a equipe no estado.
Antes da ligação, Walfrido havia publicado nas redes sociais do Consulado relatando o ocorrido. “Para muita gente pode ser besteira, mas para quem mora distante é algo bem importante na relação clube e torcida”, contou.
Sport vive má fase no Brasileirão
O Sport vive seu pior momento na temporada 2024, atualmente se encontra fora da zona de classificação para a Série A do Brasileirão e já soma três jogos sem vencer na competição.
As más atuações vem gerando diversos protestos por parte dos torcedores, que direcionam suas críticas principalmente à diretoria, especificamente o presidente Yuri Romão, e a comissão técnica do clube.
Na manhã da última segunda-feira (1), foram vistas pichações nos muros da Ilha do Retiro, com diversos xingamentos direcionados às partes ditas no trecho acima. A frase “Acesso é obrigação”, também foi escrita, e reflete muito nos acontecimentos dos últimos anos do clube, onde deixou escapar o acesso com quedas bruscas de rendimento dentro da competição.
O Leão da Ilha atualmente ocupa a sexta colocação do campeonato, com 20 pontos conquistados, e enfrenta o Guarani, lanterna da competição, na próxima rodada.