Pesadelo de mais de 30 anos volta a atormentar Soso no Sport

O Sport  busca o acesso para a Série A, após duas tentativas frustradas nas duas últimas temporadas. Na temporada 2024, o rubro-negro precisa enfrentar mais um fantasma para se garantir na Primeira Divisão. 

O Leão da Ilha enfrenta o Guarani no próximo domingo (7), às 18h30 (Horário de Brasília), no Brinco de Ouro. O Sport não vence o Bugre, em Campinas, desde a temporada de 1992. O jejum de 32 anos pode ser um pesadelo para o técnico Mariano Soso, que não vence há três rodadas.

O time campineiro é o lanterna da Série B, mas pretende dificultar para o lado do rubro-negro. Dos seis pontos conquistados pelo Guarani, na competição, todos foram ganhos dentro de Campinas. 

O rubro-negro terá o retorno de Chico, que volta de suspensão e Romarinho, em fase final de recuperação de lesão, como opção para a partida. 

Sport venceu apenas uma vez em Campinas 

No retrospecto dos embates entre as equipes em Campinas, o Sport venceu apenas em uma oportunidade, na partida pelo Brasileirão de 1992. O Leão venceu o duelo por 3 x 1, com gols de Zico, Ailton e Dinho. 

Ao todo, Guarani e Sport se enfrentaram em Campinas, em 22 oportunidades. O Bugre venceu dez partidas e empatou por mais 11 vezes, com apenas uma vitória do lado rubro-negro. 

O Sport visita o Bugre, no próximo domingo (7), às 18h30 (Horário de Brasília), em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série B.