Recentemente, foi oficializada a venda de uma das maiores joias da história do Sport, o lateral-direito Pedro Lima foi vendido ao Wolverhampton da Inglaterra, que consagrou o Sport com detentor da maior negociação de todos os tempos entre clubes do Nordeste.
Até então, o Bahia liderava o posto de maior venda da região, ne negociação do lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez, que se transferiu ao Lens, da França, que rendeu R$ 25,70 milhões de reais ao Tricolor de Aço, no início de 2024.
A negociação de Pedro Lima, colocou o Leão no topo do ranking com muita folga, no negócio que rendeu aos cofres do clube 70% do valor pago pelo Wolves, correspondendo a cerca de R$ 42,8 milhões de reais, além de ter direito a 12,5% em caso de vendas futuras do jogador.
Venda de Pedro Lima foi melhor negócio possível segundo dirigente
Apesar de a saída de uma grande joia do clube ser um assunto delicado para os torcedores, não há como negar que a negociação foi um feito muito benéfico ao clube, como destacou o presidente do Sport, Yuri Romão.
“Tivemos todo o cuidado e atenção em fazer o melhor negócio possível para o Sport, tanto em valores, manutenção do percentual e expansão da marca, com a venda direta para a principal liga do mundo”, contou.
A negociação, no entanto, também contou com uma reviravolta, visto que o Chelsea, também da Inglaterra, por muito tempo foi o favorito para ficar com o jovem jogador, que acabou se transferindo ao Wolverhampton, fato esse que foi ironizado no anúncio do atleta.