A diretoria do Sport vem vivendo momentos de forte pressão e protestos por parte da torcida, principalmente pela chegada de reforços, necessários para elevar a qualidade da equipe, que precisa se recuperar na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista recente ao GE, o dirigente do clube, Guilherme Falcão, confirmou que o clube negocia com pelo menos 10 atletas, de forma sigilosa, e que todos esses jogadores estão empregados atualmente, provocando uma grande especulação de possíveis nomes que podem chegar para reforçar o Leão.
Um dos principais nomes cotados é o do zagueiro Neris, atualmente no Cruzeiro, e que já vestiu a camisa do Sport em 2017. O defensor tem seu nome fortemente veiculado ao clube, considerando que já houve um interesse em seu retorno, e também pelo fato de atualmente o jogador ser apenas um reserva na equipe mineira.
Defensor do Cruzeiro pode chegar ao Sport para disputa da segunda metade da Série B
Apesar de ser contestado por parte da torcida do Cruzeiro, Neris já teve seus bons momentos na equipe, no entanto, com a chegada de novos reforços no clube, acabou perdendo espaço, e pode pintar de volta na Ilha de Retiro.
Essa não seria a primeira vez que o Sport contrata um zagueiro vindo da Raposa, afinal, o cenário que envolveu a chegada de Luciano Castán foi muito parecido. Defensor titular do Leão, Castán também era reserva e contestado pela torcida dos mineiros antes de ser transferido ao Leão.