O ex-lateral do Sport, Pedro Lima foi anunciado como reforço do Wolverhampton, da Inglaterra, na última terça (2). O jovem jogador de 18 anos já sabe o número que jogará com a camisa do clube laranja e preto.
Nos Wolves, o lateral vai utilizar a camisa de número 37 e se une a outros dois jogadores brasileiros. O atacante Matheus Cunha e o volante João Gomes já recepcionaram o novo parceiro de equipe.
Lima jogou com o número 54, em 26 partidas realizadas com a camisa do Leão. O lateral marcou dois gols, distribuiu duas assistências e conquistou o Campeonato Pernambucano de 2024.
Anúncio oficial de Pedro Lima
O Wolverhampton foi criativo e anunciou Pedro Lima em vídeo descontraído, com a presença de Matheus Cunha, atacante brasileiro que também atua no clube inglês.
No vídeo do anúncio oficial, Matheus Cunha entra em uma sala e abre uma notícia confirmando a contratação de Lima, pelo Chelsea. Além disso, João Gomes, outro brasileiro do elenco, faz uma ligação perguntando sobre a chegada do lateral aos Wolves. Em seguida, Pedro Lima entra na sala e assina o contrato.
Um dos representantes da diretoria dos Wolves, Matt Hobbs elogiou Pedro Lima e reforçou a importância de ter Lima no elenco da equipe que disputa a Premier League.
“Estou muito feliz que conseguimos adicionar Pedro ao elenco do time principal. Havia muita competição por ele, mas estamos trabalhando para trazê-lo para o Wolves há algum tempo, e ele está totalmente investido em nosso projeto”, afirmou.
Sport terá lucros com a contratação
O jovem jogador de 18 anos foi vendido por 10 milhões de euros (equivalentes a R$61 milhões) e se tornou a maior transação já realizada no Nordeste. O Wolverhampton comprou 100% dos direitos do jogador e garantiu os 70% que pertenciam ao clube rubro-negro.
O Sport ainda terá 12,5% dos lucros de uma futura transferência de Pedro Lima para outros clubes.