Com poucos nomes chegando para compor o elenco do Sport, mais um nome tem saída confirmada, se trata do zagueiro Marcelo Ajul, que deixa a Ilha do Retiro e se transfere para o Jaguar, também de Pernambuco.
Protagonista de imbróglio jurídico envolvendo seu nome com o Leão da Ilha, onde solicitou rescisão contratual devido à falta de oportunidades na equipe principal, a cria da base se disse arrependido pelo atrito causado, e revelou desejo de voltar a atuar, no futuro, na Ilha do Retiro.
Ajul estava emprestado ao Vitória das Tabocas, desde o início de junho, onde nem sequer estrou com a camisa do clube, e já deve ser transferido novamente, para outro rival pernambucano, no caso, o Jaguar.
Conforme detalhado pelo diretor do Vitória, o defensor foi quem solicitou sua saída do clube, no entanto, ainda restam detalhes a serem acertados para que o jogador tenha sua saída concretizada.
Cria da base do Sport deve se transferir para outro clube de Pernambuco
Com contrato até 2025, Ajul foi um dos principais destaques do Sport na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, e segundo ele, seu desempenho fez com que acreditasse que merecesse maiores oportunidades dentro da equipe principal, que não aconteceu.
O jovem, em entrevista ao Canal da Luna, lamentou sobre o ocorrido com seu clube de formação:
“Acredito que eu tenha me precipitado. Aconteceu logo após a Copinha, onde eu havia me destacado bastante. Chegaram algumas propostas que poderiam alavancar a minha carreira. Acabei passando pela precipitação de querer a liberação, por não estar recebendo as oportunidades que eu achava que deveria ter recebido”, contou.