Ídolo do Sport atendeu chamado de Jorge Jesus e deixou o Brasil

Em partida histórica, o Sport venceu o Flamengo, por 4 x 2, em duelo válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série A de 2009. O destaque do jogo ficou com Weldon, que marcou um hat-trick. 

Após boas atuações com a camisa rubro-negra, Weldon afirma ter recebido ligação do “Mister” Jorge Jesus, pedindo sua contratação.

Weldon jogou por Cruzeiro, Santos, Ponte Preta, e fez sucesso no Belenenses e Benfica, ambas equipes de Portugal.

Ex-jogador do Sport virou “xodó” do “Mister” 

Quando jogava pelo Cruzeiro, em 2008, o ex-atacante chamou à atenção do Belenenses, clube, até então, comandado por Jorge Jesus. Com a camisa do modesto clube português, Weldon se destacou e passou a ser “xodó” do experiente treinador. 

De acordo com Weldon, em entrevista realizada para o Ge, Jorge Jesus chegou a afirmar que levaria o atacante para qualquer clube em que ele viesse trabalhar. 

“Primeiro, eu treinei com ele no Belenenses, em 2007, e fiz 14 gols. Aquele cara gostou demais de mim. Ele falou: ‘Weldon, onde eu for vou te levar’. Ele me disse isso dentro do vestiário”, comentou. 

Ligação após jogo histórico contra o Flamengo 

Weldon marcou história após marcar um hat-trick em oito minutos, em duelo contra o Flamengo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão de 2009. O Leão venceu por 4 x 2, em confronto contra o time que terminaria o campeonato como campeão. 

O ídolo da torcida do Sport contou sobre ida para o Benfica, após receber ligação do “Mister”, na sequência da atuação perfeita contra o clube carioca. Além de Weldon, Jesus reforçou o desejo de trazer Ramires, ex-companheiro do atacante no Cruzeiro. 

“Quando eu estava no Sport, ele me ligou numa sexta-feira, eu estava no Shopping Recife. Me perguntou do Ramires, o volante do Cruzeiro. Aí, depois, ele me disse: Quero trazer você primeiro e depois o Ramires. E eu fui logo depois daquele jogo contra o Flamengo”, completou.