Três anos depois, o Sport celebra que teve seu Certificado de Clube Formador renovado pela CBF, o clube, que sempre desempenhou um trabalho de alto nível quando se trata de categorias de base, vinha trabalhando para retomar o contrato, que foi fechado acordo entre as partes recentemente.
O certificado garante que as equipes assegure direitos previstos em lei enquanto time atuante na formação dos jogadores, que também resguarda o clube não apenas juridicamente, mas também, financeiramente.
Esse é um feito extremamente importante para o Sport, visto que a base, além do retorno dentro de campo, é uma das maiores fontes de renda para o clube. Apenas na última década, o Leão já faturou mais de R$ 107 milhões em vendas de jovens da base, a última, foi a mais significativa, quando o lateral Pedro Lima foi negociado ao Wolverhampton, da Inglaterra, que vendeu cerca de R$ 40 milhões aos cofres do clube, se tornando a maior venda da história entre todos os clubes nordestinos.
Assinatura de contrato foi celebrada pelo presidente do Sport
Além de ser um acordo que foi muito festejado pelos torcedores, a diretoria do Sport também se diz realizada com o feito, afinal, são pontos como esses que se tornam prioridades do clube na busca para recolocar o clube de volta a onde pertence, a elite do futebol brasileiro.
Yuri Romão, presidente do Leão, celebrou o acordo.
“A renovação do Certificado de Clube Formador é uma mostra, mais uma vez , que temos um trabalho de boas práticas e investimentos feitos na base. Este é um dos principais pilares de sustentação para o crescimento do clube. E pretendemos seguir assim”, destacou.