Bom negócio? Diretor do Sport confirma nova venda após Pedro Lima

As categorias de base do Sport estão nos holofotes do futebol mundial na última semana. O clube rubro-negro acertou a venda de Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra, por 10 milhões de euros (equivalentes a R$61 milhões de reais). 

Além de conseguir a maior venda da história do futebol nordestino, o Leão conquistou título importante nas categorias de base. O time sub 19 venceu a Mad Cup, competição realizada na Espanha.

Diretoria do Sport se prepara para mais conquistas 

A diretoria do Leão da Ilha ainda insiste na boa metodologia de trabalho com as categorias formadoras de jogadores e pretende continuar o processo de vendas de atletas e conquistas com os times de base. 

Ricardo Luiz, dirigente exclusivo das categorias de base do clube afirmou que alguns jogadores do elenco campeão foram observados por europeus. 

“Na Mad Cup não houve propostas, mas um time que se sagra campeão de uma competição sub-19, onde atletas já podem fazer a transferência internacional, realmente a gente teve sondagens e querendo saber mais dos atletas, dos processos”, declarou. 

Título da Mad Cup 

A equipe sub 19 participou de torneio na Espanha. O presidente do Sport, Yuri Romão e o executivo responsável pela base, Ricardo Luiz estiveram juntos ao elenco que conquistou o título em solo europeu. 

Os atletas do Leão da Ilha foram invictos em sete partidas e não sofreram gols na competição. A equipe jogou nas instalações de clubes como Atlético de Madrid e Real Madrid, por exemplo.