Uma das notícias mais esperadas pelos torcedores do Sport finalmente chegou, a equipe feminina conquistou o tão sonhado acesso à elite do futebol do Campeonato Brasileiro, ao bater o Athletico Paranaense pelas quartas de final do torneio.
Apesar de ser apenas as quartas de final, o confronto teve total clima de decisão, afinal, as quatro equipes classificadas para a semifinal já conquistariam o acesso automaticamente para a primeira divisão do Brasileiro.
O clima de decisão não foi feito apenas entre os torcedores, dentro de campo as jogadoras também demonstraram um grande nível de nervosismo, principalmente no início do jogo. Após derrota por 2 a 1 no jogo de ida, disputado em Curitiba, as equipes voltaram a se enfrentar no último sábado (6), no Arruda.
A classificação não veio sem sofrimento, as Leoas saíram novamente atrás do placar, aos 31 minutos da primeira etapa, as meninas do Athletico-PR saíram na frente do placar e abalaram os torcedores, que viam o acesso cada vez mais distante. O empate veio aos 7 da segunda etapa, animando nova mente as atletas e as motivando ainda mais para buscar o sonho até os minutos finais da partida.
Logo após o anúncio dos acréscimos, aos 45 minutos do segundo tempo, Jana conseguiu cabecear após bela cobrança de escanteio, colocando a bola no fundo das redes e cravando a volta das Leoas à elite do futebol.
Acesso do Sport à elite do futebol não teve presença de público
Em meio a grande alegria que foi a conquista do acesso, a notícia ruim foi a da não presença de torcedores no Arruda para o duelo decisivo. Foi feita uma grande campanha por parte dos torcedores para que o clube conseguisse a liberação do público, que no entanto, não foi possível segundo nota publicada pelo próprio clube em seu site oficial.
“Apesar do esforço, não foi possível obter a autorização da presença da torcida no estádio, único disponível para a realização do duelo na capital pernambucana. O Clube lamenta não poder contar com o apoio dos rubro-negros neste jogo tão importante para a história do futebol feminino do Sport.”