Da última vez que o Sport venceu o Guarani, Collor ainda era presidente do Brasil

No último domingo (7), o Sport venceu o Guarani, por 1 x 0, no Brinco de Ouro, em partida válida pela 14ª rodada da Série B, e quebrou jejum de 32 anos sem vencer em Campinas. 

A última vitória do Leão em solo campineiro aconteceu em 1992, em partida pelo Brasileirão Série A. O rubro-negro venceu por 3 x 1, com gols de Zico, Ailton e Dinho. 

Última vitória em Campinas aconteceu na época de Collor 

Guarani e Sport se enfrentaram no Brinco de Ouro, pela 5ª rodada do Brasileirão Série A de 1992, em Campinas. A partida ficou marcada pela única vitória do Leão sobre o Bugre, em solo paulista, até o duelo do último domingo (7). 

Na época, o atual presidente do Brasil era Fernando Collor de Melo, primeiro governante brasileiro a deixar o cargo por conta de um processo de impeachment. O político foi acusado de corrupção e envolvimento com desvio de dinheiro público e renunciou o cargo em dezembro do mesmo ano. 

O ano da primeira vitória do Leão em Campinas não ficou marcado apenas com feitos negativos. O esporte brasileiro conseguiu conquistas inéditas e históricas.

O judoca Rogério Sampaio e a Seleção Brasileira de Vôlei conquistaram as medalhas douradas inéditas, nos Jogos de Barcelona, na Espanha. 

Sport quebra jejum de 32 anos 

No último domingo (7), o Sport venceu o Guarani, por 1 x 0, com gol marcado por Zé Roberto e quebrou jejum de 32 anos, em partidas em Campinas. O time comandado por Mariano Soso conseguiu feito que não acontecia desde fevereiro de 1992.