Em clima Olímpico: Sport dá um salto gigantesco e assume liderança na Série B

Após conquistar vitória importante sobre o Guarani, em Campinas, no último domingo (7), o Sport se tornou o melhor visitante da Série B. A equipe comandada por Mariano Soso conseguiu conquistar 11 pontos longe dos seus domínios. 

O Leão da Ilha tem aproveitamento parecido com equipes como Chapecoense e Operário, mas leva vantagem em decorrência do saldo de gols. 

Sport vence 3ª partida fora de casa 

O Sport conquistou 11 dos 23 pontos, até então, na atual edição da Série B, fora de casa. Com a vitória sobre o Guarani, na 14ª rodada, o clube rubro-negro conseguiu o 3º resultado positivo fora de seus domínios. 

Antes dos três pontos conquistados em Campinas, no domingo (7), o Leão venceu o Amazonas e o Coritiba, entre as três primeiras rodadas da competição. 

Empates contra o Ceará e o Botafogo-SP fecham o retrospecto do rubro-negro longe de Recife, pela Série B. 

Melhor saldo em duelos fora de casa 

Chapecoense e Operário também venceram três adversários fora de casa e tem retrospecto parecido com o Sport. No entanto, o saldo de gols da equipe pernambucana é melhor. 

O rubro-negro marcou seis gols e sofreu sete, em partidas fora de casa. Enquanto isso, a Chape sofreu seis e marcou cinco e o time paranaense marcou cinco vezes e sofreu sete tentos. 

Situação do Sport na tabela 

As vitórias fora de casa colaboram com a boa campanha feita pelo clube pernambucano na Segunda Divisão. O Sport ocupa a 3ª colocação da competição, com 23 pontos conquistados e ainda tem um jogo a menos em seu cartel.