Com a abertura da janela de transferências, a torcida do Sport aguarda contratações para reforçar o elenco do clube em momento crucial da temporada.
Clubes da Série A possuem em seus plantéis jogadores que ultrapassaram os seis jogos da regra da CBF e não podem atuar em outros clubes da mesma divisão, e atletas que terão o vínculos encerrados no final do ano.
Rival monta lista de jogadores que podem sair sem custos
O Bahia, rival nordestino do Sport, tem em seu elenco jogadores que tem contrato encerrando em dezembro. O goleiro Danilo Fernandes, o lateral Cicinho, o zagueiro Victor Cuesta e o meio-campista Carlos De La Pena podem assinar pré-contrato com qualquer clube.
No elenco do clube baiano, apenas Carlos De Pena ultrapassou os seis jogos e não pode atuar em outro clube da Primeira Divisão, nesta temporada.
O lateral Cicinho segue sendo alvo do Sport no mercado. O experiente jogador de 35 anos entrou no radar do Leão da Ilha nos últimos dias e pode se tornar moeda de troca em uma provável negociação com Fábio Matheus, que interessa o Bahia.
Diretor do Sport promete não contratar jogadores livres no mercado
Um dos responsáveis pela diretoria do Sport, Guilherme Falcão confirmou que o clube busca a contratação de número elevado de jogadores, mas não pretende contratar atletas que seguem livres no mercado. Nomes de jogadores não foram revelados.
“Hoje temos dez negociações em andamento para posições variadas, mas não vou comentar quais são as posições, nem quem são os atletas. Também não vou dar prazo para isso se concluir, porque o Sport não está procurando jogador livre no mercado, não está procurando jogador encostado”, revelou.