Com a janela de transferências se aproximando, os clubes brasileirão não buscam se reforçar apenas nas suas equipes principais, mas também, nas categorias de base. Sendo um dos clubes que mais investe em seus jovens jogadores, o Palmeiras oficializou a extensão de vínculo com atleta que é cria do Sport.
O goleiro Aranha, de 17 anos, havia sido transferido por empréstimo do Leão da Ilha para o Verdão, no entanto, seu alto desempenho na base do clube fez o time paulista efetuar a compra em definitivo do jogador, que agora tem vínculo até 2027. durante negociação, ficou definido que o Sport manterá 40% dos direitos econômicos do goleiro.
Segundo informações fornecidas pelo GE, o rubro-negro pernambucano tem o direito de efetivar a cláusula contratual e receber R$ 800 mil pelo percentual adquirido pelo Palmeiras na compra do jogador.
O jovem celebrou seu novo vínculo com a equipe paulista.
“Feliz em estender meu vínculo com o Palmeiras e seguir escrevendo minha história nesse clube gigante. Desde que cheguei aqui no Sub-17, todos do clube me deram o total suporte e apoio e sou muito feliz nesta casa, onde sou muito feliz. Espero poder continuar essa trajetória com novas conquistas e continuar trazendo alegrias à torcida Alviverde”, disse.
Revelado pelo Sport, goleiro conquistou seu primeiro título pelo Palmeiras
Antes de chegar ao Sport em 2022, Aranha foi destaque de rival Santa Cruz, se transferindo ao Leão e se tornando um dos maiores destaques da base do clube.
A dedicação do Palmeiras em contar com o goleiro em definitivo não é por acaso, o goleiro foi uma das peças fundamentais da equipe que levou ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, inclusive ganhando fama de pegador de pênaltis entre os goleiros da base.