Se as dificuldades enfrentadas dentro de campo pela Série B do Campeonato Brasileiro já não são o suficiente, a CBF parece contribuir para que isso aumente ainda mais. Foi divulgado mais um adiamento de jogo envolvendo o Sport, sendo o segundo dentro do mesmo campeonato e ainda no primeiro turno.
Enquanto ainda aguarda a definição de data para o confronto diante do CRB, em Maceió, pela sétima rodada do torneio, A CBF realizou um “ajuste de tabela”, e definiu que o confronto entre Sport e Operário também será adiado, e novamente, ainda não tem data definida.
A decisão certamente atrapalha e frustra os planos do Leão, que buscava contar com os seis pontos o quanto antes, no entanto, permanecerá com dois jogos a menos a serem disputados por tempo indefinido. Isso atrapalha os planos da equipe de Mariano Soso, visto que o clube está a dois pontos do líder Santos, e firme na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
O novo adiamento se deu pela remarcação do jogo entre Operário e Goiás, que agora será disputada no dia 17, sendo assim, impossibilitando que o adversário entre em campo em intervalo menor do que o mínimo de 66 horas estabelecido.
Decisão de CBF também pode ter seus pontos positivos ao Sport
Se por um lado a decisão pelo adiamento pode ser muito prejudicial ao Sport, também podemos ver a situação pelo lado positivo, afinal, a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes já poderão relacionar seus reforços fechado nessa janela de transferências que se abre no dia 10.
A tendência é que nos próximos dias, reforços sejam anunciados pelo Leão, e graças ao adiamento das partidas, serão dois jogos a mais que o clube poderá contar com seus novos jogadores, que possivelmente, já estarão adaptados ao time de Mariano Soso.
O Sport entra em campo no próximo sábado (13), para duelo contra o América-MG, na Arena Pernambuco, em confronto direto pelo acesso e até mesmo pela liderança do campeonato.