A CBF divulgou através de seu site a decisão sobre o adiamento de mais uma partida envolvendo Sport na Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o duelo contra o Operário, que seria realizado na Arena Pernambuco pela 16 rodada, no dia 17 de julho, agora terá nova data que ainda não foi decidida pela entidade.
É o segundo jogo do Leão a ser adiado somente no primeiro turno da competição, vale lembrar que o confronto contra o CRB, em Maceió, válido pela 7 rodada do campeonato, também teve sua data alterada e até hoje não foi confirmada.
As notícias que ao primeiro instante pareciam ser prejudiciais ao Sport, no entanto, também tem seus pontos positivos. Se por um lado, o time deixará de contar com seis pontos disputados em relação a outros clubes que brigam pelo acesso, poderá se beneficiar de outra forma, os reforços que chegarão na próxima janela de transferências.
O adiamento desses jogos se tornam interessantes pois serão dois jogos a mais que o Leão terá seus novos reforços a disposição, afinal, a partir da próxima rodada os clubes já poderão relacionar seus novos atletas. Para o Sport, isso se torna ainda melhor, visto que os jogadores que chegarem, provavelmente já estarão adaptados à equipe de Mariano Soso até que sejam feitas as remarcações das datas.
Decisão também pode prejudicar o Sport no primeiro turno
Inicialmente, a decisão da CBF não será nada bom para o Sport, principalmente no primeiro turno, visto que o clube está a apenas dois pontos atrás do líder Santos, na terceira colocação. Serão seis pontos que o Leão não poderá contar nesse primeiro turno, podendo resultar em uma queda na tabela, que no entanto, pode ser recuperada.