O dia 10 de julho chegou, e com isso, a janela de transferências está oficialmente aberta, permitindo que os clubes anunciem e já tenham seus novos reforços à disposição. No Sport, a tendência é que as buscas por novos atletas se intensifiquem nos próximos dias.
Buscando ser mais efetivo nos nomes escolhidos para que não ocorram os mesmos erros das temporadas anteriores, o Leão mantém cautela mas adota uma estratégia a ser seguida para essa janela de transferências.
Em uma mescla de juventude com experiência, um novo nome foi ventilado na Ilha do Retiro, o do ex-jogador de Barcelona e Corinthians, Paulinho, meio-campista de 35 anos, que deixou recentemente o clube paulista, onde é ídolo e foi homenageado em sua despedida.
O jornalista Felipe Silva, do UOL Esporte, confirmou que foi feita uma proposta oficial do Sport pelo atleta com um contrato até o fim da Série B, no entanto, foi prontamente recusado pelo jogador, que aceitaria defender as cores do rubro-negro pernambucano, mas deseja pelo menos um ano e meio de contrato.
Sport deve oficializar novas propostas por jogadores nos próximos dias
Com a recusa de Paulinho, a diretoria do Sport deve procurar outro meio-campista, provavelmente mais experiente, para manter a estratégia que vem sendo traçada. Outro experiente volante que já foi procurado e também deve receber proposta nos próximos dias é o de Esteban Pavez, capitão e ídolo do Colo-Colo, o negócio, no entanto, é visto como muito difícil de acontecer.
Lenny Lobato, Paulinho e Esteban Pavez são os primeiros nomes a serem procurados oficialmente pelo Leão nessa janela de transferências, que ainda deve negociar com pelo menos outros 7 atletas, visto que o diretor Guilherme Falcão afirmou que o clube chegou a contatar de 10 a 12 jogadores.