O Sport deve contar com um bom reforço já para o duelo diante do América-MG no próximo sábado (13), na Arena Pernambuco, pela Série B do Brasileirão. O lateral-esquerdo Dalbert, recuperado de lesão, revelou drama vivido no período lesionado e projeta dar volta por cima em sua carreira.
Não é de hoje que o jogador vive com grandes problemas relacionados a lesões em sua trajetória no futebol, tendo inclusive, rompido o ligamento do joelho enquanto ainda atuava pelo Cagliari, da Itália, em 2022, o afastando por um longo período dos gramados.
Com boa passagem na Europa, e procurado pelo São Paulo antes de voltar ao Brasil, Dalbert chegou com grande expectativa dos torcedores, no entanto, ainda não conseguiu demonstrar todo seu futebol em solo brasileiro, sua passagem pelo Internacional foi conturbada, resultando em sua não renovação.
Chegando ao Sport, o lateral celebrou a oportunidade e o projeto fornecido pelo Sport, além de se dizer bem fisicamente.
“Estou bem fisicamente, bem mentalmente. Nesses meses que estava livre, não fiquei um dia sequer de folga, trabalhei bastante em um estúdio na minha cidade. Estou bem. Vai depender agora das pessoas que os profissionais que aqui trabalham”, disse.
Recuperado, Dalbert tem grandes chances de atuar pela próxima partida do Brasileirão.
Sport aguarda outros retornos de jogadores lesionados
Enquanto Dalbert se aproxima de seu retorno aos gramados, o Sport segue na expectativa pela volta de outros atletas que se lesionaram no ano de 2024, entre eles, zagueiro e capitão Rafael Thyere, o lateral Felipinho, além do atacante Romarinho, que é o mais aguardado entre os torcedores.
Entre os nomes citados, o único que já deve ser confirmado para a partida diante do América-MG é o de Dalbert, enquanto os outros devem retornar nos próximos dias, com exceção de Thyere, que tem lesão mais grave e deve permanecer por mais tempo no departamento médico.