Uma das estratégias traçadas pela diretoria do Sport para essa janela de transferências certamente é a de trazer um volante experiente para reforçar a equipe de Mariano Soso visando a sequência da temporada, no entanto, não é uma tarefa fácil.
O primeiro a ser procurado visando esse perfil buscado pela diretoria foi o de Paulinho, meia ex-Barcelona e Corinthians, que recebeu proposta oficial do Leão nos últimos dias, mas que foi recusada pelo atleta e sua staff. O grande motivo que levou à recusa do jogador foi por desejar um contrato de ao menos um ano e meio, muito acima do que lhe foi oferecido pela diretoria do Leão, no caso, com duração até o final da Série B.
Com a recusa de Paulinho, o Sport volta a observar de perto o volante Esteban Pavez, do Colo-Colo, que era seu desejo inicial para a posição, mas que sabe que será uma negociação extremamente difícil por se tratar de um jogador importante para o clube chileno. Fortaleza também está interessado na contratação do atletas.
São vários os motivos que tornam o negócio difícil de ser concretizado, afinal, falamos de um ídolo e capitão do clube, além de ser peça fundamental para uma equipe que está classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Com contrato até 2025, a tendência é que Esteban permaneça no Colo-Colo pelo menos até o próximoa no, visto que qualquer clube que queira contar com ele na temporada atual terá que embolsar cerca de US$ 600 mil dólares.
Jogador é pedido do treinador Mariano Soso para reforçar o Sport
Assim como Lenny Lobato, Pavez foi um pedido escolhido a dedo pelo treinador argentino, o que faz com que a diretoria do Sport se empenhe ainda mais na busca por essas contratações, apesar de encontrar dificuldades, o Leão não deve medir esforços para contar com o jogador.
Com a janela de transferências oficialmente aberta, o clube já poderá inscrever e relacionar novos atletas já a partir da próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.