Com a abertura da janela de transferências nesta quarta (10), o Sport busca emprestar jogadores revelados pelas categorias de base que não tem tido oportunidades.
O zagueiro Matheus Baraka e o volante Lucas André seguem nessa lista e estão disponíveis para negociar com qualquer outro clube.
Situação das joias da base do Sport
O defensor Matheus Baraka, que tem contrato até 2027, ainda não jogou na equipe principal na atual temporada. O jogador de 21 anos foi um dos destaques do Leão na Copa São Paulo, mas em decorrência de uma lesão no início do ano, não teve espaço com o técnico Mariano Soso.
Diferente de Baraka, o volante Lucas André, que tem vínculo até 2026, já entrou em campo na equipe principal na temporada. O meio-campista, também de 21 anos, participou de sete partidas no ano, com destaque a competições como Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.
Dirigente do Leão fala sobre negociação com pratas da casa
Coordenador geral das categorias de base do Sport, João Marcelo Barros afirmou a possibilidade de empréstimos de alguns jogadores e que tem pensado em um projeto na busca de preparar pratas da casa.
“Se avalia a oportunidade. A gente tem que considerar muito o mercado para disponibilizá-los. São atletas com inserção no profissional, então a gente tem que buscar um nível de competitividade diferente para eles minutarem. Existe essa possibilidade”, declarou.