O duelo do próximo sábado (13) contra o América-MG tem clima de decisão, afinal, se trata de um confronto direto na briga pelo acesso e pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, que promete se intensificar ainda mais com chegadas de reforços nas equipes.
Enquanto ainda aguarda pelas chegadas de novos atletas, o Sport, ao que tudo indica, terá um importante retorno ao time já para o jogo diante do Coelho, o lateral-esquerdo Dalbert está em fase de transição física e já deve estar apto para reforçar a equipe de Mariano Soso.
O jogador não entra em campo desde o duelo contra o Mirassol em 16 de junho. Desde então o setor do campo vem sendo uma dor de cabeça para Soso, que por diversas vezes precisou improvisar jogadores na posição, fato também que escancara a necessidade de chegada de reforços no time.
Dalbert, no entanto, não tem presença garantida no duelo de sábado, mas por se tratar de um jogador importante e que demonstrou boa evolução em seu processo de recuperação nos últimos dias, a tendência é de que inicie o jogo pelo menos no banco de reservas.
Outro importante atleta que também era dúvida para o jogo contra o América é o de Romarinho, titular da equipe, mas que ainda não deve retornar no confronto de sábado, já que sua lesão era considerada ainda mais séria do que de Dalbert.
Reforços deverão elevar nível da equipe no returno da Série B
É esperado que o Sport tenha todos seus jogadores lesionados de volta para atuar no segundo turno da competição, além disso, novos reforços e até mesmo jogadores retornando de empréstimo deveram pintar na Ilha do Retiro.
Com Dalbert e Romarinho praticamente recuperados, restarão dois atletas que ainda permanecerão no departamento médico do clube, o zagueiro Rafael Thyere e o lateral Felipinho.