Uma das maiores joias já reveladas da base do Sport, o lateral-direito Pedro Lima teve sua venda concretizada como a maior já feita em toda a história do Nordeste. O jovem chegou ao Wolverhampton no início de julho para iniciar sua trajetória na maior liga do futebol mundial, a Premier League.
Ainda recém-chegado, o lateral pode receber suas primeiras oportunidades durante a pré-temporada do clube inglês, que viaja para a Espanha para disputar amistosos.
O atleta foi muito festejado tanto pelo clube, quanto por seus torcedores, considerando que internamente é tratado como um “novo Cafu”, comparando suas características com o lendário lateral da Seleção Brasileira em sua fase inicial de carreira.
Pedro se juntou a outros dois brasileiros no elenco que já receberam convocações à Seleção Brasileira, Matheus Cunha e João Gomes, que inclusive fizeram parte do processo de negociação para a chegada do jovem.
Vale lembrar que Pedro esteve por detalhes de assinar com o Chelsea, também da Inglaterra, mas levou “chapéu” dos Wolves, que cobriram o valor oferecido e anunciaram a chegada do jogador, rendendo inclusive, zoações ao clube rival no anúncio da cria do Leão.
Presidente do Sport celebrou “melhor negócio possível” em venda de Pedro Lima
Maior venda da história do Nordeste, a saída de Pedro Lima rendeu aos cofres do Sport cerca de R$ 41 milhões, no entanto, ainda não se sabe quais são os planos da diretoria do Leão para utilizar essa alta quantia, seja na infraestrutura ou em reforços para o elenco.
O presidente Yuri Romão, em entrevista, revelou detalhes que levaram à concretização do negócio e celebrou que foi feito o “melhor negócio possível”, segundo ele.
“Tivemos todo o cuidado e atenção em fazer o melhor negócio possível para o Sport, tanto em valores, manutenção do percentual e expansão da marca, com a venda direta para a principal liga do mundo”, contou.