Ex-jogador do Sport, Luciano Juba vive momentos de indecisão com a camisa do rival nordestino Bahia, clube que se transferiu no final da temporada 2023 após ótima passagem pelo rubro-negro pernambucano.
Juba passará novamente por uma mudança de posição na equipe de Rogerio Ceni, já que estava atuando desde sua chegada apenas como lateral-esquerdo e recentemente foi anunciado pelo Esquadrão de Aço a contratação do lateral Iago, que certamente chega para ser titular da equipe.
Com isso, é provável que Luciano retorne à sua posição de origem, a ponta-esquerda, no entanto, ainda não se sabe sobre como será aproveitado pelo treinador na “nova e velha” posição. É válido lembrar que o jogador foi titular em todas as partidas que disputou, sendo um dos homens de confiança de Ceni, e caso vá para o banco de reservas, pode ter seu futuro incerto no clube.
Saída deixou Juba em relação conturbada com torcedores do Sport
Se antes era muito identificado com o Sport e já tendo se declarado ao clube por diversas vezes, Luciano Juba vive relação conturbada principalmente com os torcedores do seu ex-clube, já que deixou o Leão para se transferir à um grande rival nordestino.
Apesar da mágoa deixada por sua transferência, a vitoriosa passagem de Juba pelo rubro-negro não é apagada, foram 155 jogos disputados e 31 gols anotados, além de ser campeão estadual e artilheiro da Copa do Nordeste 2023.
Luciano chegou ao Sport na categoria sub-20, em 2018, com 19 anos de idade e foi emprestado pelo clube até que se consolidasse como jogador profissional e se firmasse no clube. Um dos motivos de sua transferência para o rival nordestino é plano de carreira e sonho pelo futebol europeu, segundo próprio empresário do atleta, Rafael Normande.